Recortes e montagens

Às vezes o que faz diferença na página são coisas muito simples, como o recorte que você dá às fotos, ou uma montagem levemente diferente do que o esperado. Veja algumas ideias que tive para uma página de decoração com helicônias:

1) Corte ovalado

Eu não imprimo minhas fotos em casa e tampouco tenho furador de formato oval. Improvisei então um molde para isso, simplesmente imprimindo um oval em uma folha de espessura de cartolina. Cortei fora o formato e fiquei com a folha hachurada.

Mover esse molde por cima da foto me ajuda a visualizar se ela ficaria bem no formato oval e onde exatamente seria o recorte. Posso até entortar o molde caso o objeto que queria ressaltar esteja envezado na foto.

Eu então faço o contorno da forma por cima da foto. Sim, é tosco. Mas é bom conseguir improvisar mesmo sem ter o material adequado.

Tentei fazer o contorno da foto por trás, mas só funcionaria se eu pudesse fazê-lo contra a luz. Como não tenho uma mesa com luz embaixo e nem quero fazer isso na janela, o contorno tem que ser em cima da foto mesmo. Lápis, caneta, boleador, o que preferir. Pessoalmente eu acho o boleador mais difícil porque a marca fica sutil demais para recortar.

2) Montagem de um elemento

Para compôr o título da minha página de scrapbook, eu ia colocá-lo sobre um papel amarelo de modo que só aparecessem as margens em cima e embaixo (que é uma composição de que eu gosto muito) e depois colocá-los com um fundo cor de cereja.

Sem querer, eu esbarrei no título (antes de colar, claro, porque isso só faço ao final) e ele saiu um pouco do fundo amarelo. Gostei muito mais. Veja a diferença.

3) Corte arredondado de canto da foto

Essa ferramenta (corner rounder) eu tenho e é muito útil. Às vezes só de arrendondar os cantos da foto a página fica com outra cara. Veja como ficou a página pronta:

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply